quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cristãos em Luto

Estamos de luto. Não só Católicos, mas todos cristãos estão de luto. Pelo menos aqueles que se consideram Cristãos, filhos de Deus, irmãos de Cristo, devem sentir-se assim.

O Brasil acaba de aprovar a Pena de Morte para os inocentes embriões humanos que estão condenados, a partir de agora, ao tubo de ensaio e todas as dores e sofrimentos que estes puderem lhe causar.

Negaram-lhes o céu, o sol e as estrelas, o mar, o riso, as lágrimas, o amor, o prazer e condenaram-lhes somente à dor.

E assim, está aberto o caminho para a pesquisa com embriões, justificando-se de que eles não são nada - são coisas; objetos inanimados que servem apenas para experimentos.

A partir de hoje centenas de milhares de pessoas estão impedidas de nascer, sem o direito à sua defesa - simplesmente condenadas ao tubo de ensaio - ; pior, estão condenadas à fornecer suas células - aquelas que formariam seus braços, pernas, pés, cérebros e qualquer órgão - para serem utilizados nas experiências que os cientistas decidirem se debruçar.

A humanidade segue para um triste caminho: o da insensibilidade, o da insensatez.

"Uma mentira repetida um milhão de vezes torna-se uma verdade", já dizia meu finado avô. Ele tinha razão. Ainda tem. Eu atrevo-me a remendá-lo: "uma barbaridade repetida um milhão de vezes torna-se uma banalidade".

Acostuma-se com a morte até banalizá-la; assim, a medida que as pessoas passam a achar comum matar, seja por qual motivo for, está aberto o caminho da insensatez: a morte justificada pela vida; matar para viver... e depois dizem que os obscurantistas somos nós! Tenha a Santa Paciência...

Com esse passo, abre-se o caminho largo em direção ao aborto indiscriminado, para então eliminar aqueles embriões "defeituosos" - portadores de síndromes, doenças complicadas, por vezes incuráveis, por outras vezes de tratamento despendiosos que comprometerá os orçamentos das empresas de seguro saúde; até chegarmos a produção de embriões puros, geneticamente impecáveis, sem doenças, brancos ou negros ou da cor que estiver "na moda", e vai por aí afora. Está aberta a temporada da produção do Homem Perfeito, a Raça Perfeita. Ariana? Branca? Amarela? Vermelha? Negra? Quem viver, verá!

Aqueles filmes de ficção científica começam a tomar corpo: a escolha do seu filho como se escolhe um vidro de palmitos numa gôndola de supermercado.

O controle de natalidade exageradamente severo - à custa do sacrifício de nascituros, abortos, etc, preferencialmente das mulheres pobres, já que essas é que estão expostas aos riscos das clínicas de aborto clandestinas. Além disso, a comida deve faltar (já estão anunciando) e as mesas dos poderosos não poderão ser diminuídas para alimentar os pobres e famintos da periferia; controla-se os nascimentos e gera-se renda através da compra de seus embriões e fetos sob o pretexto de alimentar as pesquisas científicas, que garantirão um futuro melhor para toda a humanidade.

Já as mulheres ricas, poderão fazer seu aborto sem esconder-se, pois este, uma vez legalizado, vai virar motivo de status; além de aumentar ainda a indiferença e a irresponsabilidade com o sexo casual.

O cortejar, que transformara-se no namorar, que era seguido do noivar (que atualmente está em desuso), transfigurou-se no ficar das gerações atuais(já caido em desuso), será sinônimo de "sexar", "carimbar", ou seja lá que nome será dado para as orgias indiscriminadas, daonde surgirão mais e mais material para sustentar a indústria científica.





Estou sendo muito cruel e duro nas palavras. Desculpe-me se ofendi alguém mais sensível. Mas o temor que me assombra, a visão de um futuro horrível que me vem à mente deixa-me indignado com a insensatez daqueles que poderiam mudar o curso desta história hedionda.

É possível que deste texto, deste desabafo, chovam muitas indignações, muitos adjetivos condenando-me, assim como já condenam a igreja Católica. Pouco me importa. O que tenho plena certeza é que não estou errado em minhas convicções. Por isso falo, escrevo e despejo tudo isso aqui.





A Igreja Católica está na mira, como sempre esteve. Continua. E, certamente, continuará, pois nossa convicção (que é contrária a de muitos) é eterna: a Verdade é uma só: aquela que Cristo ensinou e deixou para ser repassada geração após geração.

É moda dizer que "os católicos" são isso ou aquilo, como se "os católicos" fossem um bichão perigoso com sete cabeças, "perigoso ao progresso", uma doença contagiosa, um desejo de viver no escuro, ou sei lá o que mais fantasiam por aí. A verdade é que estamos no centro, na mira, no alvo.

Já fomos jogados aos leões, como seres doentes e perigosos, contaminantes e descartáveis, inferiores àqueles que se julgavam donos da verdade e donos do mundo: manipulavam os trouxas às custas de pão e circo (nós éramos a diversão do circo); deleitavam-se nas mais profundas orgias como se fosse esse o caminho verdadeiro e correto. E dá-lhe cristão enroscados nos dentes dos leões.

Obscurantistas, esses cristãos. Sim, lá dentro da goela do leão é obscuro...
muito obscuro!

Os donos do mundo perderam-se nas suas orgias e acabaram-se engolidos por eles próprios.

A Verdade permaneceu. Sobreviveu.

E assim seguiu a humanidade. Houve desvios dentro da própria Igreja? Sim, pois de homens ela é feita, e homens são criaturas imperfeitas. Mas nada que justifique qualquer acusação que desvalorize os objetivos nobres: a Igreja caminha sempre com o mesmo Norte, podendo errar por momentos, mas logo voltando aos trilhos.





Podem falar o que quiserem, mas o mundo está piorando a cada dia que se afasta mais e mais de Deus, de Cristo e seus ensinamentos. A cada dia que passa assistimos mais e mais: fomes, mortes, guerras, insegurança, corrupção, mentira, roubos, assassinatos horríveis, pais matando filhos e filhos assassinando pais, violências injustificadas, hedonismo, materialismo, doenças comportamentais, drogas, homosexualismo, etc. Tudo em detrimento do homem e da humanidade; o pior é que tudo é marketizado, vendido, embalado, e entregue ao consumidor como algo bom, algo que o progresso trouxe para melhorar a vida de todos, justificando-se: esses "desvios comportamentais" são apenas o "custo" do conforto para a maioria.

Assim também está sendo vendido a materialização da humanidade, a coisificação do homem. A Morte justificada pela tentativa de curar e trazer mais Vida.

Por mais que insistam na "obscuridade" dos católicos, é inegável que tudo o que pregamos em prol da paz, da fraternidade, da boa convivência, do respeito, do amor, e da vida está sendo combatido do modo mais perverso e enganador. E, o quanto mais mantiverem as pessoas hipnotizadas, sob o controle das falsas promessas mais fácil será dominá-las.





Se a família como unidade social estável fosse preservada, muitos dos atuais problemas sociais não existiriam; se os pais fossem respeitados pelos seus filhos dentro de seu núcleo familiar e pela sociedade toda, como autônomos em suas gestões, a violência seria comedida, os conceitos de vida e morte seriam claros, o respeito seria preservado, a vida seria mais simples e menos dolorida.

Mas não: ficou claro que, ao destruir o núcleo familiar, a sociedade se desmancha como o papel se dissolve na água; a família desestruturada: pais materialistas, individualistas, egoístas, promíscuos só podem deixar de herança para seus filhos o mesmo: ódio, insegurança, falta de limites, cultura da morte, hedonismo, corrupção, mentira, etc. O que sobra são seres humanos desprovidos de uma base psicológica que o sustente: são aqueles "limites" que tanto ouvimos falar que as crianças de hoje não tem. A falta dos tais limites, impõe ao ser humano em desenvolvimento uma insegurança enorme; ao mesmo tempo a falta de limites o expõe ao mundo precocemente, sem ter aprendido os mínimos valores sociais e culturais. Aí surgem os depredadores, violentos, reprimidos, tímidos ao extremo, inseguros e suicidas. Ou seja, um futuro desequilibrado para a sociedade em geral.

É certo que alguns núcleos permanecem... principalmente aqueles que cultivam valores cristãos - sejam católicos ou não. Também é certo que estamos diminuindo...

Assim, como a Igreja Católica tem "visualização", foi poderosa politicamente e cometeu erros no passado, é ela que vai para a forca agora.

Mas o orgulho, a insensatez, a vulgaridade que habita nas cabeças e corações de muitos homens impedem-los de enxergar o Mal crescendo e tomando conta do mundo.

Digam o que quiserem, mas destruindo a família, destruirão a humanidade.


E é contra tudo isso que devemos lutar.


Perdemos uma batalha, reconheço. Mas não perdemos a guerra... e, não tenham nenhuma dúvida de que estaremos mais fortemente armados para a próxima batalha desta guerra infinita.

Nenhum comentário: